Atendimento digital passa a ser permanente no Judiciário
- Maria Emília Figueiredo Honorato

- 11 de fev. de 2021
- 1 min de leitura

Mais uma evolução no atendimento do Judiciário aos cidadãos.
Muito utilizado durante a pandemia, o atendimento digital veio para ficar. Para desburocratizar e tornar mais ágil o atendimento do Judiciário aos cidadãos, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou nesta terça-feira (9/2) o “Balcão Virtual”. A medida torna permanente o acesso remoto direto e imediato dos usuários dos serviços da Justiça às secretarias das Varas em todo o país.
A adoção permanente do “Balcão Virtual” não tem o objetivo de substituir o atendimento presencial, mas sim disponibilizar mais um canal de atendimento a critério das partes, que em praticamente todos os aspectos simulará o atendimento que seria prestado no balcão da serventia.
A resolução estabelece que existirá, nos sites dos tribunais, links de acesso para o atendimento virtual, que será realizado por servidores de cada órgão, durante o horário de expediente, como se fosse presencialmente. Para apoiar a implantação nacional do novo serviço em até 90 dias, os tribunais podem utilizarem as ferramentas de videoconferência que já são utilizadas para audiências, implantar uma nova solução ou buscar consultoria junto ao CNJ para utilização de ferramenta em software livre.
Fonte: https://www.cnj.jus.br/atendimento-digital-passa-a-ser-permanente-no-judiciario/




Comentários